segunda-feira, 19 de julho de 2010

Feira internacional do setor aéreo de Farnborough

A feira internacional do setor aéreo de Farnborough, no sul da Inglaterra, uma das mais importantes no mundo, foi aberta nesta segunda-feira (19).

Nos primeiros cinco dias (o evento vai até o dia 25 deste mês), a feira receberá apenas empresários interessados em realizar negócios. Nos últimos dois dias, o local será aberto ao público.

No domingo (18), o Boeing 787 Dreamliner aterrissou pela primeira vez fora dos Estados Unidos ao chegar a Farnborough.

O Dreamliner com o número de série ZA003 pousou no aeroporto britânico ante a imprensa do mundo todo, que pôde apreciar a aeronave, a única fabricada com 50% de materiais compostos, e que a tornam mais leve que suas antecessoras.

“É um belo avião. Só posso estar feliz por tê-lo pilotado até aqui, para mostrá-lo ao resto do mundo. Funciona melhor que o Boeing B777”, declarou o comandante Mike Bryan.

O comandante explicou que fez diferentes testes nos sistemas de navegação e de comunicação e outros testes habituais, como, por exemplo, desligar os motores para examinar o funcionamento do avião.

O aparelho, cujo desenvolvimento sofreu atrasos sucessivos, será exposto na feira.

A estreia comercial do Dreamliner foi ofuscada pelo recente anúncio de que a entrega do primeiro aparelho poderá sofrer um novo atraso.

O Dreamliner é fundamental para o futuro da Boeing, que não comercializa nenhum modelo novo de avião de longo percurso há 15 anos, quando lançou o B777. No final de maio, a empresa disse ter 860 pedidos do modelo.

O construtor promete que este novo modelo permitirá poupar 20% de combustível em comparação com os atuais aviões de tamanho comparável e 30% dos custos de manutenção. Além disso, será menos ruidoso e mais confortável para o passageiro.

Na feira, também foi apresentado um modelo de um carro ultrarrápido, capaz de atingir velocidade superior a mil milhas por hora (ou 1,6 mil km por hora).


O Boeing 787 Dreamliner (acima) é apresentado na feira internacional, no Reino Unido. Foi a primeira vez que a aeronave voou fora dos Estados Unidos.


Modelos (acima) participam da apresentação do Boeing 787 Dreamliner na feira.



O avião de transporte militar Airbus A400M (acima) é apresentado.


O Airbus A380 (acima) é apresentado na feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário