sábado, 5 de março de 2011

Cai Avião na Russia e Mata Seis

Avião de passageiros que a Rússia pretendia entregar ao governo de Mianmar caiu durante um voo de teste no sábado, matando quatro tripulantes russos e dois pilotos do país do sudeste asiático, segundo as autoridades.

A aeronave modelo An-148-100E caiu na província de Belgorod, 600 quilômetros ao sul de Moscou, informaram o Ministério de Situações de Emergência e a estatal United Aircraft Corportation (UAC).

Os pilotos birmaneses participavam de um treinamento a bordo do primeiro de dois aviões vendidos ao governo de Mianmar de acordo com um contrato de 2010, informou a UAC.

Um porta-voz da companhia disse que não estava claro quem estava no controle ou o que pode ter ocasionado o acidente.

O avião tinha completado 31 voos de teste desde que foi construído e nenhum problema de segurança foi detectado até então, acrescentou a UAC.

A agência de notícias Interfax, citando uma autoridade de segurança não identificada, afirmou que sete pessoas estavam a bordo do avião e que todas haviam morrido.

A embaixada de Mianmar em Moscou não comentou o caso.

O An-148-100E é um jato regional com capacidade para 85 passageiros e tem alcance de 4.400 quilômetros, de acordo com a empresa.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário