Na tarde de ontem foi realizada uma reunião entre funcionários da Infraero e representantes da empresa vencedora da licitação, a ASP Engenharia de Pernambuco.
Apenas o projeto de ampliação custará 3 milhões e 400 mil. Já a obra de engenharia vai consumir 220 milhões, e será entregue em 2014.
Com a ampliação o terminal poderá comportar até 10 aeronaves de grande porte ao mesmo tempo; a área do pátio passará de 15 mil metros quadrados para 79 mil metros quadrados com 4 pontos de embarque.
Com isso, serão construídas duas novas taxiways ligando o pátio às cabeceiras.
Atualmente, o aeroporto de Teresina embarca e recebe uma média anual de 650 mil passageiros por ano, ou seja, 400 mil passageiros acima da capacidade. Com a ampliação, comportará 2 milhões e meio de pessoas anualmente.
- “A nossa estrutura só comporta cerca de 250 mil passageiros por ano”, diz Estrela.
A atual casa de passageiros vai continuar a existir para continuar a operacionalização de pequenos vôos. E, para vôos de grande porte, será construída uma nova casa de passageiros no local onde hoje existem os hangares de táxi aéreo e do governo do estado. Os hangares, por sua vez, serão deslocados para o outro lado da pista de pouso e decolagem, e ficarão situados depois do monumento que foi construído para marcar a visita do Papa em Teresina.
O superintendente da INFRAERO - PI diz que os recursos já estão assegurados e incluem a desapropriação de casas e pontos comerciais no entorno do aeroporto.
Fonte:CidadeVerde.com
Este blog é muito atualizado...meus parabéns.
ResponderExcluirParabéns pelo Post. Enfim, se confirmou a antiga promessa. Teresina, vai ter um aeroporto à altura de sua importância na região meio-norte.
ResponderExcluirValeu André. Beleza de informação.
ResponderExcluir