Um avião da Aerocaribbean com 68 pessoas a bordo caiu na região central de Cuba nesta quinta-feira (4), informam as agências internacionais de notícias, que citam como fonte o Aeroporto de Santiago de Cuba e a rádio e rede de TV estatais.
Não há ainda informações oficiais sobre o número de mortos, mas há corpos espalhados no local do acidente. Tampouco há informações sobre sobreviventes.
Das 68 pessoas a bordo, 61 seriam passageiros e sete integrariam a tripulação. Desse total, 40 seriam cubanos, e 28, estrangeiros, sendo nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um italiano, um japonês e um venezuelano, afirmam as agências de notícias.
As agências também informam que a aeronave que sofreu a queda é um turboélice ATR-72, que fazia a rota entre Santiago de Cuba e Havana. O avião teria caído na região rural, de difícil acesso, da aldeia de Guasimal, na província de Sancti Spiritus.
As causas do acidente ainda não são conhecidas.
Autoridades informaram que criaram uma comissão para organizar o resgate de possíveis sobreviventes e também investigar as causas do acidente.
Segundo a rede de TV estatal, a torre de controle do Aeroporto de Santiago de Cuba perdeu contato com a aeronave pouco depois de receber um alerta de situação de emergência.
Fonte:G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário