quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Infraero libera pousos noturnos no Aeroporto de Parnaíba


O presidente da Infraero, Murilo Barboza, homologou ontem a operacionalização de voos noturnos no Aeroporto de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho, durante reunião com o governador Wilson Martins e o secretario estadual de Turismo, Silvio Leite, em Brasília. A expectativa é de que entre novembro e dezembro a empresa de aviação regional Noar inicie
suas atividades em Parnaíba.

Apesar da reforma doaeroporto, inaugurada em 23 de março e orçada em 20 milhões, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não havia homologado o sistema de iluminação noturna do aeroporto, o que impedia a realização de pousos e decolagens após as 17h30.

De acordo com Silvio Leite, agora há um “atrativo a mais” para a atração de empresas regionais e nacionais realizarem voos passando por Parnaíba. “Operar apenas durante o dia era um impedimento. Agora é uma decisão comercial das empresas. Nessa semana tenho uma reunião com o pessoal da Noar. Eles estão com quatro aeronaves, a quarta deve ser a nossa”, comentou.

O aeroporto de Parnaíba está autorizado a receber aviões de grande porte, como Boeings e por isso o Governo está buscando parceria também com empresas nacionais e estrangeiras.

Em relação a voos internacionais, Silvio Leite é mais hesitante. O secretário argumentou que, em função da proximidade entre Parnaíba e a Europa, o principal mercado emissor é o europeu, que está em crise. “Espanha,
Itália e Portugal estão em crise financeira, mas no dia 24 temos uma reunião com operadoras desses países, operadoras da Rota das Emoções (Delta, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses), para reavermos esses voos”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário