De acordo com o relatório, não se faz necessária a desapropriação dos imóveis situados nas proximidades do Aeroporto Petrônio Portella, como foi noticiado. A comissão concluiu pela reforma e ampliação da atual casa de passageiros na área física do aeroporto de Teresina.
Participaram dos debates representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Teresina, da Igreja, da Câmara Municipal de Teresina e de associações de moradores da área. De acordo com o relatório hoje, mais de 1.100 famílias estão ameaçadas de perder seu único patrimônio, a casa de morada.
O presidente da Infraero no Nordeste, Fernando Nicárcio, informou que nos próximos dias será anunciado o resultado da licitação para a obra de construção de um novo terminal de passageiros em Teresina, com a ampliação da área de embarque e desembarque.
Em março deste ano o governador Wilson Martins autorizou a busca de uma área de 50 quilômetros para desapropriação e construção do novo aeroporto de Teresina, que deverá acontecer no prazo de 10 a 15 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário